Com Lençóis como cenário, Dário e Zanol fazem dobradinha nas motos

20-08-2012 11:11

 

Numa da etapas mais bonitas pela beleza natural, Dário Júlio e Felipe Zanol fizeram uma dobradinha das motos Honda no 2º dia de competições do Rally dos Sertões. Sobre as dunas dos Lençóis Maranhenses, os pilotos foram os mais rápidos nos 514km da 2ª etapa, entre Barreirinhas (MA) e Bacabal (MA), que ainda contou com 148km de trecho cronometrado (especial). Dário venceu com 2h13min02s1, seguido pelo ainda líder da categoria, que completou o trajeto em 2h14min00s9.

- Depois de ontem, quando tive um problema e perdi tempo, completar a segunda prova em primeiro me dá uma motivação extra - afirma o mineiro, que foi o terceiro colocado na primeira especial.

Vice-campeão dos Sertões nos últimos dois anos,  Zanol vai liderando com autoridade a competição. O também mineiro tem um tempo acumulado de 4h57m45s, quase dez minutos à frente de Dário (5h07m28s), que assumiu a segunda posição.

A próxima etapa continua no estado maranhense e será realizada entre Bacabal e Barra do Corda. A disputa marca a primeira maratona, em que apenas o piloto pode realizar manutenção na moto, sem apoio externo. São 274km de percurso, sendo 149km de especial.

- As próximas etapas serão bastante complicadas. Teremos uma mudança de terreno, de areia para cascalho. Amanhã já acontece a primeira maratona e poupar equipamento será fundamental - analisa Zanol.

Entre os carros, Stéphane Peterhansel foi o mais ligeiro até o momento. Completando o trajeto em 2h12m25s7, o decacampeão do Rally Dakar assume a segunda colocação geral com  3h31m43s, apenas três segundos atrás de Guilherme Spinelli (3h31m40s), que terminou a 2ª etapa logo atrás do francês, em 2h14m23s1. Ainda faltam metade dos carros a chegarem em Bacabal.

Voltar