Equipe Troller vence segunda etapa na Production T2 do Sertões 2012

21-08-2012 11:10

 

De Barreirinhas à Bacabal, no Maranhão, a equipe Troller Racing/Território Motorsport repetiu o êxito do dia anterior e chegou na frente no segundo dia do Rally dos Sertões. A segunda-feira foi também de muita areia, dunas e outras adversidades, mas foi uma etapa em que os Trollers T4 enfrentaram, com bravura, a dura especial que ligou Barreirinhas a Bacabal, no Maranhão. Paulo César e Anderson Bertolini venceram a etapa na Production T2 com 2h34m30s.
 
Os vencedores da segunda etapa relatam mais um dia, marcado por muitas baixas. "A Especial foi muito boa com muita areia fofa, dunas, estradinhas estreitas mas conseguimos andar forte também e estou me adaptando bem ao carro", conta Paulo César que completa: "Esta terça é etapa Maratona, não teremos apoio mecânico, por isso, a estratégia é completarmos a especial preservando o equipamento", ressalta o piloto gaúcho que faz dupla com o filho.
 
Para Anderson, um dos pontos altos da prova que mais aprovou foi ter navegado por GPS. "Foi a primeira vez no Sertões e foi muito bom e prazeroso. Além é claro, do resultado de termos chegado na frente na categoria", comemora o navegador.
 
Com o terceiro tempo da etapa (2h54m57s), Cassol conta que foi uma especial maravilhosa, a melhor que já fez. "Estou me divertindo muito neste Sertões. Foi uma Especial completa que teve de tudo: areia, pegadinhas e piso duro. Torço mesmo para que continue assim até o final", descreve o piloto que no dia anterior venceu a etapa e elogia o desempenho do carro: "quando cheguei aqui com o Troller, achei que fosse competir apenas na categoria, mas o desempenho está tão acima da expectativa, que estamos competindo com carros de categoria muito mais potentes."
 
Eckel compartilha a opinião do piloto de que foi a melhor especial que já navegou até agora. "Terminar esta Especial duríssima e navegar por GPS em descampados e trechos de dunas foi o melhor presente". Para terça-feira, segundo o navegador, a estratégia é a mesma dos Bertolini. "Quando começar a etapa maratona, vamos tirar o pé para não comprometer o resultado."
 
Nesta terça-feira, 21, os pilotos rumam para Barra do Corda, também no Maranhão, o primeiro dia da etapa Maratona, onde os competidores não podem receber apoio mecânico até o final da próxima Especial. Nessa terceira etapa, eles vão percorrer um total de 274 quilômetros, sendo 149 deles cronometrados.
Voltar